ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL VISITAM CÂMARA MUNICIPAL

por Administrador publicado 15/09/2015 13h40, última modificação 15/09/2015 13h38
Na manhã de terça feira (15) alunos do 4º ano da Escola Municipal Isabel Navarro Claro, acompanhados da Professora Eliana Cristina Brisola, estiveram visitando na Câmara Municipal para conhecer o funcionamento do poder legislativo.

As crianças foram recebidas Pelo Presidente Miguel Archanjo Dias (PMDB),  Vereador Adelino dos Santos e pelos Servidores da Câmara Municipal, que explicou aos jovens sobre o funcionamento do Poder e as funções dos vereadores. Na oportunidade os alunos, puderam interagir dentro do plenário.

A professora Eliana Cristina,  destacou a importância de os alunos conhecerem a Câmara. “É fundamental as crianças terem esse conhecimento, saberem para que serve e o que é decidido na Câmara”, declarou. Além da Câmara Municipal, os alunos da escola também visitou a prefeitura Municipal.

Para o Presidente da Câmara Miguel Archanjo Dias,  a iniciativa foi válida já que em uma sessão normal da Câmara os alunos não poderiam tirar suas dúvidas. “A participação de crianças e jovens é sempre muito positiva, especialmente para a formação política destes alunos, o que é importante para o processo democrático em que vivemos.