AUDIÊNCIA NA CIDADE DE CONGONHINHAS, DEFINE QUE TREVO DO DEZ SERÁ SINALIZADO NA PRÓXIMA SEMANA.

por Administrador publicado 23/10/2014 09h59, última modificação 16/06/2015 18h00
Aconteceu no dia 22/10 no Centro Cultura na cidade de Congonhinhas Audiência Pública, para analisar, debater e definir soluções, referente às ocorrências automobilísticas com vítimas fatais, que vem ocorrendo com frequência em trechos específicos nas Rodovias das PR 160, PR 218 e PR 435, na região norte paranaense.

O Prefeito Dr. José Olegário de Congonhinhas Prefeito Cabeça de Nova Fátima e Devanir Martinelli de Santo Antonio do Paraíso, Juntamente com o Vereador Renato Honório  tomaram a iniciativa de convidar  a Câmara de vereadores de ambos os municípios para participarem da audiência com a presença dos Engenheiros Regionais do (DER) Departamento de Estradas e Rodagens.  Dr. Alex Alves da Unidade da cidade de Londrina e Dr. Ivo Otto da Unidade da cidade de Ibaiti.

O Objetivo da audiência realizada foi definir com as autoridades presentes o que pode ser resolvido de imediato com relação à proporção de acidentes que vem acontecendo com frequência nestas rodovias, principalmente no trevo que dá acesso ao a cidade de Santo Antonio do Paraíso, conhecido como TREVO DO DEZ, diante do transcorrer da audiência, tanto as autoridades quanto as pessoas que estavam presentes, interrogaram os engenheiros sobre o que deveria ser feito para  diminuir o número de acidentes  que vem ocorrendo nestes locais:

Segundo eles a partir da próxima semana, isto é segunda feira dia (27) estarão com suas equipes de serviços executando os serviços de sinalizações Horizontais no (TREVO DO DEZ) PR 160 obrigando os motoristas a diminuir a velocidade naquele local. O Promotor de Justiça de Congonhinhas Dr. Ricardo Basso que também estava presente na Audiência sugeriu para as autoridades e engenheiros presente a possibilidade de ser colocadas de imediato algumas LOMBADAS FÍSICA, OS ENGENHEIROS informaram que de acordo com o código de trânsito brasileiro, existem outros meios tecnológicos mais avançados para resolver o problema e quanto LOMABADA FÍSICA seria uma das últimas alternativas.

Estavam Presentes na audiência as Seguintes Autoridades:

1 Prefeito Anfitrião: Dr. José Olegário

2  Prefeito Nova Fátima: Nilson Xavier – Cabeça

3  Prefeito Santo Antônio do Paraiso: Devanir Martinelli

4  Representante do Ministério Público da Comarca de Congonhinhas e Santo Antônio do Paraiso – Promotor de Justiça Dr. Ricardo Basso

5  Representando o Delegado de Polícia Civil: Dr. Fernando Santana – Investigador: Valdecir da Silva

6  Comandante da Policia Militar - Sargento Haroldo Sebastião

7 Vice-Prefeito de Congonhinhas: Osmarzinho

8  Presidente da Câmara de Vereadores de Congonhinhas - Ademar Alves Cardoso (Ademar Baiano)

9  Coordenador do SAMU Cornélio Procópio – Reynaldo  Meda Vilas Boas

Departamento de Estradas e Rodagens – DER:

10 Da Unidade de Londrina – Engenheiro Dr. Alex Alves

11 Da Unidade de Ibaiti – Engenheiro Dr. Ivo Otto

Presidente da Câmara de Santo Antonio do Paraiso – Gedinho

Presidente da Câmara de Nova Fátima – Clodoaldo Messias

Vereadores de Congonhinhas – Renato – Genésio – Profa. Célia – Marquinho do Vaz

Vereadores de Nova Fátima – Maurilio/Jacaré – Ginaldo – José Francisco – Gildo – Maria de Lurdes – Marcio – Amarildo Messias

Vereadores de Santo Antonio do Paraiso – José Ferreira – Marco Antonio.

Fonte: Geraldo Noticias